Ambientalista Telma Lobão no Paraguaçu  escrito em sábado 21 julho 2007 07:13

Blog de telmalobao :PÁSSAROS SILVESTRES, Ambientalista Telma Lobão no Paraguaçu

Telma Lobão ambientalista, foto tirada em junho/2013


"Quando a ultima árvore tiver caído

quando o ultimo rio tiver secado

quando o ultimo animal silvestre tiver morrido

o homem entenderá que dinheiro não se come!"

Sonho com o dia em que todos os Pássaros e Animais Silvestres estarão livres na Natureza, e poderão viver em paz, livres da maldade dos homens!

(após mais de 20 anos de trabalho em defesa deles esse dia quase já chegou)

        "A Natureza não se defende, mas se vinga!"

"Santo Anjo da Minha Guarda, em tuas mãos coloco minha vida e a vida de todos os pássaros e animais silvestres e domésticos!"

É INVERNO: os dias estão mais curtos e as noites mais longas, a  chuva que cai faz a vegetação nativa nascer, crescer e florescer... Os pássaros que se alimentam de sementes estão com seus filhotes já ensaiando voo...Renasce a esperança de vida nas matas e florestas!

É o ciclo da Vida que o homem tenta impedir mas não consegue!

**********************************************************************************

Estas são as páginas ambientais mais acessadas do Brasil e o melhor Blog ambiental do Brasil, quase 130 mil acessos em 5 anos de criadas.Telma Lobão é tida como a maior ambientalista da Bahia, conhecida internacionalmente pelo seu trabalho de combate ao Tráfico de Animais Silvestres. Denuncias, contato, palestras, entevistas, utiilize: Contato: lobaotelma@yahoo.com.br. Cel funcional 75 81165283. Orkut: Telma Lobão ambientalista. Facebook: Telma Lobão ambientalista. Youtube: Telma Lobão.

Agradeço a todos em todas as partes do Brasil a credibilidade na minha pessoa e no Trabalho. Obrigada a todos que votaram e me escolheram pela net a ambientalista mais bonita do Brasil.

Blog de telmalobao : CRUZ DAS ALMAS, Ambientalista Telma Lobão no ParaguaçuBlog de telmalobao : CRUZ DAS ALMAS, Ambientalista Telma Lobão no ParaguaçuBlog de telmalobao : CRUZ DAS ALMAS, Ambientalista Telma Lobão no ParaguaçuBlog de telmalobao : CRUZ DAS ALMAS, Ambientalista Telma Lobão no Paraguaçu

 

permalink

Trabalho de Telma Lobão  escrito em sábado 28 julho 2007 10:10

Blog de telmalobao :PÁSSAROS SILVESTRES, Trabalho de Telma Lobão

dove.gif    A ambientalista Telma Lobão trabalha a 17 anos no combate ao tráfico de animais silvestres, na preservação de espécies ameaçadas de extinção em seu habitat natural como as Ursinhas (Molothrus badios), no combate a maus tratos a animais. Mais de 25 mil Pássaros Silvestres já foram devolvidos à Natureza pela ambientalista Telma Lobão na Bahia.

Lugar de bicho é no mato e não no Cetas do Ibama!

Diga NÃO ao Zoológico!

Diga NÃO ao Circo com Animais!

Vida e Liberdade para todas as Formas de Vida!

Agradecimento a Policia Militar do estado da Bahia, sua maior parceira, e a Policia Civil.

permalink

Carta dos Pássaros e Animais Silvestres Para os Homens  escrito em segunda 10 setembro 2007 01:02

Blog de telmalobao :PÁSSAROS SILVESTRES, Carta dos Pássaros e Animais Silvestres Para os Homens

  *Se os homens conhecessem o valor das orações passariam a vida ajoelhados!* Palavras atribuídas a Nossa Senhora.

 

 

ESTA É UMA HOMENAGEM A TODOS OS PÁSSAROS SILVESTRES PELA SUA LUTA PELA SOBREVIVENCIA, PELA CORAGEM DE CONTINUAREM VIVENDO TENTANDO SEREM FELIZES NUM MUNDO CERCADOS DE HUMANOS INIMIGOS E ADVERSÁRIOS, E PRINCIPALMENTE POR FAZEREM A VONTADE DO NOSSO DEUS PRESERVANDO E RESPEITANDO ESTA TERRA, E TRATANDO A TODOS OS OUTROS ANIMAIS COMO IRMÃOS. COM VOCES EU APRENDI A MELHOR LIÇÃO QUE A VIDA PODERIA ME DAR, COM VOCES EU TENHO PASSADO OS MELHORES MOMENTOS DA MINHA VIDA, POR ISTO AQUI ESTOU LUTANDO PARA QUE VOCES CONTINUEM TENDO O DIREITO À VIDA E À LIBERDADE QUE LHES FORAM DADOS PELO NOSSO DEUS.

                                   

   Manda os homens dizer que querem comprar as nossas terras. Como podem vós comprar ou vender o céu, o calor, a terra? Essa idéia nos parece estranha... Se não possuímos a frescura do ar e o espelhamento das águas de que maneira poderá vocês comprá-los?

  Cada pedaço desta terra é sagrado para os pássaros e animais silvestres. Cada rio areento, cada bruma nos bosques, cada clareira, cada zoeira de insetos é sagrado na lembrança e na vivencia do nosso povo. A seiva que corre das árvores lembra o nosso povo. A água cintilante que corre nos riachos e rios não é só água, mas o sangue dos nossos ancestrais. Se comprarem nossas terras, vós deveis lembrar que ela é sagrada e deveis ensinar a seus filhos aquilo que ensinamos aos nossos: que esta terra é sagrada, e que cada reflexo nas águas claras dos lagos fala dos fatos e acontecimentos na vida do nosso povo. O murmúrio das águas é a voz dos nossos avós.

 Os rios são nossos irmãos, eles nutrem nossos filhos e saciam a nossa sede. Se comprarem nossas terras vós deveis dar aos rios a mesma ternura que dispensas a um irmão. Vós deveis ensinar a seus filhos que o solo que eles pisam foi enriquecido com as cinzas de nossos antepassados. Dizei isto para que eles respeitem a terra. Se os homens cospem no chão, eles cospem sobre eles mesmos.

 Sabemos que os homens não entendem os nossos costumes. Para eles um pedaço de terra parece sempre um pedaço de terra vazio, pois é um estranho que chega às escuras e se apossa da terra de que tem necessidade. A terra não é sua irmã, mas sua inimiga, e depois de conquistá-la o homem vai para longe. Seu apetite arrasará a terra e não deixará nela mais que um deserto. Ele rouba a terra de seus filhos e isso não o incomoda, ele abandona o jazigo de seus avós e isso não o incomoda. O túmulo de seus avós e o patrimônio de seus filhos caem no esquecimento. Ele trata nossa mãe a terra e nosso irmão o céu como mercadorias de compras a vender, a pilhar, como carneiros ou pérolas brilhantes.

 Os nossos costumes são diferentes dos vossos, isso talvez porque somos selvagens e não compreendemos. Os homens parecem não lembrar do ar que respiram. O ar é precioso para nós, pois todos participam do mesmo sopro: os animais, as plantas, o homem. O vento que deu ao nosso avô seu primeiro sopro recebeu também seu ultimo suspiro.

 A vista das cidades dos homens faz mal aos nossos olhos, talvez porque somos selvagens. Não há lugar para se ouvir as folhas caindo na primavera ou o bater das asas de um inseto. E o barulho parece querer estourar os ouvidos. E que interesse tem-se em viver se o homem não pode ouvir a voz do corvo noturno ou o coaxar dos sapos ao redor do açude, à noite?

 Os pássaros e animais silvestres preferem o doce barulho do vento, perfumado pelo pinheiro, e as pérolas formadas nas pontas do pinheiro pela chuva que caiu à noite. Ao comprar nossas terras vós deveis a ter como um lugar sagrado, onde até mesmo os homens poderão sentir a paz que emana das florestas e das montanhas. Mas imporemos uma condição: os homens devem tratar os pássaros e animais silvestres como irmãos! Nós somos selvagens, e não conhecemos outra maneira de viver.

 Vemos homens usando armadilhas, badogues e espingardas para ferir, matar, e capturar pássaros e animais silvestres inocentes, separando pais e filhos, sem querer entender que a nossa dor é igualzinha à deles... O que é os homens sem os pássaros e animais silvestres? Se todos os pássaros e animais silvestres desaparecerem da face da Terra o homem morrerá dentro de uma grande solidão de espírito. Assim, o que acontecer aos animais, acontecerá também ao homem. Tudo está interligado. O homem não teceu a teia de sua vida, ele não passa de um fio desta teia. Tudo o que acontecer à terra, acontecerá aos filhos da terra. A terra não pertence ao homem, o homem pertence a terra.

 Mesmo os homem, que dizem que com Deus passeiam como dois amigos não podem fugir do destino comum: a morte! Os mortos dos homens esquecem onde nasceram já que vão passear dentre as estrelas. Os nossos mortos jamais esquecem esta terra magnífica pois ela é a nossa mãe. De uma coisa sabemos e os homens descobrirão talvez um dia: é que o nosso Deus é o mesmo Deus, e a sua piedade é igual para todas as criaturas. Pensam vocês em possuir toda a terra, mas não podereis, pois esta terra para Deus é sagrada e danifica-la é cumular de desprezo o seu criador. O homem também desaparecerá, talvez mais depressa do que todas as outras criaturas. Contaminai vossos leitos e sereis sufocados numa noite nos vossos próprios detritos. Os homens dizem que morrendo, terão um brilho esplendoroso, iluminados pela força de um Deus que a despeito de qualquer propósito vos fez dominar esta terra e todas as outras criaturas. Este destino após a morte para nós é um mistério e o deixamos a cargo do nosso Deus, e aqui continuamos sem compreender porque os cavalos selvagens são domados, os refúgios secretos das florestas impregnadas da fumaça dos homens e as colinas sagradas manchadas pelos fios que falam. Onde estão as noites? Desaparecidas! Onde está a águia? Desaparecida! O fim da vida,é o início da sobrevivência.

 Mais alguns anos e alguns invernos e nenhum pássaro ou animal silvestre que viveu nestas terras e que tem vagueado em pequenos bandos sobrará para chorar pelos nossos antepassados, que um dia foram os únicos donos desta terra.

 Talvez compreendêssemos com que sonha os homens se soubéssemos quais esperanças transmitem a seus filhos nas longas noites de invernos, quais visões do futuro oferecem a eles para que possam formar os desejos do dia de amanhã. Mas nós somos selvagens e os sonhos dos homens são ocultos para nós. E por serem ocultos temos que continuar o nosso próprio caminho.

 Depois que o ultimo pássaro e animal silvestre, e a ambientalista Telma Lobão tiverem desaparecido, e a nossa lembrança não passar de uma sombra a pairar sobre as nuvens, as nossas almas continuará a viver nessas matas e florestas, porque nós as amamos, como um filhote ama o calor do corpinho de sua mãe. Ao tomar posse de nossas terras, ame-a como nós a amávamos, proteja-a como nós a protegíamos. E nunca se esquecem de como era estas terras quando delas tomaram posse. E com toda a sua força, com todo o seu poder e de todo o seu coração conserve-a para os seus filhos. Ame esta terra, porque Deus a ama!

(Inspirada na Carta do Cacique SEATLE)

 

 

"Tão indefesa quanto a vida desses Pássaros Inocentes que eu defendo, é a minha vida. Mas a nossa força e a nossa proteção vem do alto, e nas mãos do  Senhor está as nossas vidas, e o inimigo não tem poder para alcançá-las!' Telma Lobão ambientalista..

 

Cyber Orkut - O Point dos Orkuteiros

 

 

permalink

FELIPE LOPES, o Cachorro Consultor do Ibama  escrito em sexta 14 setembro 2007 13:11

Blog de telmalobao :PÁSSAROS SILVESTRES, FELIPE LOPES, o Cachorro Consultor do Ibama

  Felipe Lopes é um cachorro muito inteligente e correto, como são todos os cães e animais. É conhecido internacionalmente. Por conta desta inteligencia e para mostrar que o Ibama é um órgão lesivo ao Meio Ambiente responsável pelo Tráfico de Pássaros e Animais Silvestres no País, e de como é fácil conseguir autorização do Orgão para praticar crimes ambientais, o cachorro se cadastrou junto ao Ibama no sistema on line e conseguiu ser Consultor Técnico Ambiental Nivel 5 e Autorização para anilhar Pássaros Silvestres, tendo imclusive conseguido comprar com este Cadastro Anilhas para araras, tucanos, papagaios e Pássaros de peguenos portes, para adultos e filhotes, na quantidade que quizesse. Felipe Lopes também conseguiu do Ibama autorização para pescar com barco em qualquer parte do território nacional, Licença esta válida por 1 ano.

Perfil de Felipe Lopes: diferente daqueles que comandam o Ibama, Felipe é um cachorro honesto, íntegro, ambientalista e preocupado com as causas ambientais. Felipe jamais ataca Pássaros ou Animais Silvestres quando os encontra e também não danifica os ninhos nem mata os filhotes quando os encontra caidos no jardim ou na floresta de sua casa. Qualquer aviso de perigo ou de pedido de ajuda emitido por um Pássaros Silvestre faz Felipe Lopes sair em disparada em seu socorro. Felipe não suporta ratos e sariguês, predadores dos Pássaros Silvestres. Felipe também não gosta do Ibama o maior predador da nossa Fauna. Olha o que Felipe Lopes manda para voce que Defende a Natureza! 

deusteabencoeeteguardecelia3by.gif

permalink

O Começo de Um Novo Dia  escrito em sábado 15 setembro 2007 17:01

Blog de telmalobao :PÁSSAROS SILVESTRES, O Começo de Um Novo Dia

Para os Pássaros e Animais Silvestres cada dia é um dia, e todos os dias são especiais! Cada dia é unico, cada momento é unico! Por isso devemos fazer de cada minuto de nossas vidas o melhor que podemos, pois nunca sabemos se haverá o próximo minuto para consertar as coisas....

Olhe para o Céu, se entregue ao mistério das Estrelas, permita que a Lua te ilumine, que a Chuva te molhe, que o Vento te acaricie...Descubra que voce é irmão das árvores, dos animais, dos insetos, e que voce mora na mesma casa que eles...

Eles sabem que amanhã, independente da vontade de quem quer que seja, o dia vai nascer e o Sol vai estar lá no horizonte, brilhando outra vez!

permalink
|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para telmalobao

Precisa estar conectado para adicionar telmalobao para os seus amigos

 
Criar um blog